Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013





Aqui vai uma dica de como fazer uma make para loiras com sombra preta, respondendo a pergunta que me foi feita no facebook por uma leitora muito querida. Aproveitem e acessem lá www.facebook.com/BelezaEntreTons?ref=hl

Como podem ver a primeira foto é de uma ruiva que eu maquiei, coloquei esta foto para verem que não tem uma regra para fazerem este tipo de make, as outras fotos peguei na internet, notem que estão bem parecidas...
Ai vai o passo a passo de como realizei esta make:

Antes de você começar a preparar a pele não se esqueça de deixa-la bem limpa, isso irá ajudar a sua make durar mais tempo.

Pra mim isso é uma regra e principalmente quando for fazer uma maquiagem escura, você deve marcar as sobrancelhas com sombras de tom marrom com a ajuda de um pincel chanfrado, isso deixará sua make harmoniosa.

Para preparar os olhos eu passo primeiro em toda pálpebra móvel sombra marrom, em seguida eu passo próximo aos cílios um lápis preto bem macio e subo um pouco e esfumo ele com um pincel, isto irá funcionar como um fixador de sombras (truque), em seguida coloque a sombra preta por cima deste esfumado do lápis, ele não deixará que esta sombra derreta e sua make ficará intacta até o final da festa.
Passe lápis preto na linha D'água e para dar um toque mais profissional passe o lápis por baixo dos cílios inferiores e esfume com pincel e por cima passe sombra marrom para casar com a pálpebra móvel.
Capriche na máscara de cílios, espere secar um pouco e passe umas 2 ou 3 vezes; se preferir coloque cílios postiços, seus olhos iram ficar ainda mais marcantes. Não se esqueçam de passar máscara nos cílios inferiores.
Nos lábios eu indico uma cor mais neutra para não deixar o visual tão carregado(*dica pessoal* vai de pessoa pra pessoa e depende também da ocasião). E para o blush a mesma dica, o ideal é deixar as maçãs do rosto o mais natural possível. 
Make preta com a linha D'água com lápis branco fica bem legal também, e repare na sobrancelha bem marcada com um tom de marrom.





2 comentários: